A História de "Judith" - A Perfect Circle

14/10/2012


Ouvia essa música a bastante tempo, mas eu tinha parado. E recentemente quando voltei a ouvi-la e enquanto eu estava cantando-a, lembrei (porque a letra é bem impactante) que eu nunca cheguei a procurar saber sobre a verdadeira história dela, então fui atrás disso e tô trazendo aqui pra vocês.

Infelizmente não consegui reunir muitas informações sobre a história da música pela internet, mas o que eu vou disponibilizar aqui será mostrado com o devido crédito do site de origem.

O nome da música é Judith, que é o nome da mãe de Maynard James Keenan. Ela era uma pessoa muito religiosa. Um dia teve um acidente vascular cerebral que a deixou em uma cadeira de rodas parcialmente paralisada. Isso só reforçou sua crença em Deus - algo que Maynard achava muito irônico. A letra desta canção reflete o que ele sentia sobre toda a situação.
- Adaptado de Song Facts


A imagem abaixo foi recortada de um print na página do letras.mus.br, onde se encontra a letra dessa canção (clique AQUI pra acessar a letra):


Os prints abaixo foram traduzidos do songs facts:





Viu? Como eu disse, não consegui reunir muita informação sobre a história, nem descobrir a verdadeira versão dela. Mas com essas informações a gente já consegue entender a sua essência...

 
Miojo, Barba e RPG © 2012