PETA Resolve "Implicar" com Pokémon

09/10/2012


Primeiramente, o que é PETA?
People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) (em português: Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) é uma organização não governamental de meio ambiente fundada em 1980. Já conta com mais de 2 milhões de membros e se dedica aos direitos animais.

A causa é nobre e deve ser apoiada, mas essa organização é conhecida por seguir um fanatismo infundado e por sempre procurar agulha em palheiro. Dessa vez o alvo foi Pokemon; com certeza a prioridade nos casos de mal trato com animais, certo? Seus programadores desenvolveram um jogo em flash que delata o abuso que os pokémons sofrem ao serem usados como galo de briga e como isso pode influenciar o mundo real.
Logo no começo do jogo (o qual você joga com o pikachu), você deve derrotar seu ex-treinador pra conseguir fugir e continuar sua jornada libertando os pokémons. Mas a minha opinião é a seguinte:

Achei interessante a proposta do jogo, porque depois que crescemos, todos nós alguma vez já falamos que pokémon não passa de uma espécie de "rinha de galo". Mas o público alvo, as crianças, não vêem esse lado maldoso no desenho. Acho que é querer comprar briga a toa ou então é simplesmente uma jogada de "marketing" pra organização ficar mais conhecida e consequentemente receber mais apoio.

Mas enfim, dá uma jogada ae!

 
Miojo, Barba e RPG © 2012